Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1063709
Título: Incremento diamétrico do mogno africano em resposta à diferentes sistemas de cultivo.
Autor: SILVA, A. R.
SALES, A.
VELOSO, C. A. C.
CARVALHO, E. J. M.
Afiliación: ARYSTIDES RESENDE SILVA, CPATU; AGUST SALES, GRADUANDO UEPA; CARLOS ALBERTO COSTA VELOSO, CPATU; EDUARDO JORGE MAKLOUF CARVALHO, CPATU.
Año: 2016
Referencia: In: ENCONTRO AMAZÔNICO DE AGRÁRIAS, 8., 2016, Belém, PA. Anais... Belém, PA: [s.n.], 2016.
Páginas: p. 106-112.
Descripción: O objetivo deste trabalho foi avaliar árvores de mogno africano (Khaya ivorensis) em diferentes idades e sistemas de cultivo no município de Paragominas - Pará. Para fins deste trabalho foi utilizado um delineamento inteiramente casualizado em esquema de parcela subdividida, tendo nas parcelas os sistemas de cultivo do mogno africano (iLPF e MM) e nas subparcelas o tempo (2, 3, 4 e 5 anos de idade) de observação. O Tamanho de cada parcela foi de 25 x 10 m com cinco repetições por tratamento, perfazendo um total de 10 parcelas e 2500 m2 de área experimental. Os dados dos plantios foram coletados anualmente do segundo ao quinto ano de implantação do experimento. Em cada árvore foi mensurado o diâmetro à altura do peito (DAP) e a partir dessas variáveis foi calculado o Incremento Médio Anual em diâmetro (IMADAP). O melhor desenvolvimento em DAP foi obtido pelas plantas de mogno africano cultivadas no sistema iLPF, em todas as idades. O mogno africano pode ser utilizado em vários sistemas, entretanto, as plantas apresentam maiores incrementos médios anual em diâmetro quando a espécie é cultivada em sistemas agroflorestais.
Thesagro: Crescimento
NAL Thesaurus: Khaya ivorensis
Palabras clave: Monocultivo
Sistema agrossilvipastoril
Notas: Livro XI - Recursos florestais.
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Enaag2016p106.pdf492,86 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace