Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1101360
Title: Mercado de APIs no agronegócio: oportunidades para a Embrapa.
Authors: CUNHA, C. S.
ROMANI, L. A. S.
KUROMOTO, V. M.
BARIANI, J. M.
Affiliation: CHRISTIAN SIQUEIRA CUNHA, PUC - Campinas, Estagiário CNPTIA; LUCIANA ALVIM SANTOS ROMANI, CNPTIA; VINICIUS MILLEO KUROMOTO, CNPTIA; JOICE MACHADO BARIANI, CNPTIA.
Date Issued: 2018
Citation: In: MOSTRA DE ESTAGIÁRIOS E BOLSISTAS DA EMBRAPA INFORMÁTICA AGROPECUÁRIA, 14., 2018, Campinas. Resumos expandidos... Brasília, DF: Embrapa, 2018.
Pages: p. 72-76.
Description: Resumo - A API (Application Programming Interface) é uma forma de se criar oportunidades para o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias. As empresas no Brasil vêm utilizando as APIs como estratégia de crescimento, principalmente para o desenvolvimento de tecnologias. A utilização de APIs vem crescendo principalmente em tecnologias voltadas para as áreas de Internet of Things (IoT), Tecnologia da Informação (TI), inovação e canais digitais. Devido a essa facilidade que as APIs apresentam em compartilhar dados, informações e algoritmos, as startups são empresas que fazem bastante uso deste meio. Voltado para o agronegócio, o número de startups vem crescendo, principalmente nas áreas da agricultura, pecuária, gestão rural e comercialização. É importante saber como se encontra o acesso da população aos meios de distribuição e utilização dos serviços ofertados por estas empresas. E demonstrar como uma das principais empresas de pesquisa e tecnologia do Brasil voltadas para o setor agropecuário a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vem fazendo para se colocar neste mercado de APIs.
Thesagro: Agronegócio
Inovação
NAL Thesaurus: Agribusiness
Keywords: Application Programming Interface
Mercado de APIs
Oportunidades
Startups
Series/Report no.: (Embrapa Informática Agropecuária. Eventos técnicos & científicos, 1).
ISBN: 978-85-7035-854-7
Notes: Editores técnicos: Carla Geovana do Nascimento Macário, Carla Cristiane Osawa, Flávia Bussaglia Fiorini, Maria Fernanda Moura, Poliana Fernanda Giachetto.
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPTIA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mostra20187276.pdf366.22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace