Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1108730
Título: Mapeamento de viveiros escavados no estado de Rondônia por meio de imagens orbitais.
Autor: CARLSEN, H.
FARIAS, A. R.
FONSECA, M. F.
MAGALHÃES, L. A.
Afiliación: HENRIQUE CARLSEN, BOLSISTA CNPM; ANDRE RODRIGO FARIAS, CNPM; MARCELO FERNANDO FONSECA, CNPM; LUCIOLA ALVES MAGALHAES, CNPM.
Año: 2019
Referencia: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO, 19., 2019, Santos. Anais... São José dos Campos: INPE, 2019.
Páginas: 1-5.
Descripción: Uma das principais demandas atuais da aquicultura nacional refere-se a ausência de informações consolidadas sobre as cadeias produtivas, com diagnóstico detalhado sobre a atividade econômica. Este trabalho pretende contribuir para atender essa demanda ao realizar o mapeamento dos viveiros escavados de Rondônia por meio de técnicas de interpretação visual e a partir de imagens de satélite de alta resolução espacial. No mapeamento foram identificadas apenas as lâminas d?água com tamanho superior a 1 ha. Como resultado, foram obtidos 1.875 polígonos representativos de viveiros escavados em toda a área de estudo, ocupando em torno de 8.138 ha, sendo os municípios de Ariquemes, Mirante da Serra e Urupá aqueles de maior participação. A identificação dos viveiros a partir de imagens orbitais de alta resolução espacial demonstrou-se ser uma técnica eficaz para a caracterização da atividade aquícola.
Thesagro: Aquicultura
Palabras clave: Atividade rural
Geoprocessamento
Rondônia
SITE Aquicultura
ISBN: 978-85-17-00097-3
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
5056.pdf1.2 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace