Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1110973
Título: Componentes da produção de raízes de mandioca sob sistemas de preparos do solo e de culturas no sudoeste da Amazônia brasileira.
Autor: SILVA, J. de F.
COSTA, F. de S.
LAMBERTUCCI, D. M.
CAMPOS FILHO, M. D.
TAVELLA, L. B.
MOREIRA, W. C. de L.
Afiliación: Jessé de França Silva, Universidade Federal do Acre (Ufac); FALBERNI DE SOUZA COSTA, CPAF-AC; DANIEL MOREIRA LAMBERTUCCI, CPAF-AC; MANOEL DELSON CAMPOS FILHO, CPAF-AC; Leonardo Barreto Tavella, Universidade Federal do Acre (Ufac); Willian Carlos de Lima Moreira, Universidade Federal do Acre (Ufac).
Año: 2019
Referencia: In: SEMINÁRIO DA EMBRAPA ACRE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO, 1., 2018, Rio Branco, AC. Pesquisa e inovação para a Agropecuária no Acre: anais. Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2019.
Páginas: p. 27-32.
Descripción: Diante do cenário de baixas produtividades nos cultivos de mandioca no Vale do Juruá, a agricultura conservacionista pode ser uma alternativa tecnológica de reversão. Foram avaliados os componentes da produção de raízes de mandioca sob diferentes sistemas de preparo do solo e de culturas, no experimento em condução desde 2006, no município de Mâncio Lima, Vale do Juruá, Acre. O experimento foi instalado em parcelas subdivididas em blocos casualizados com três repetições. Foram analisados o número de raízes comerciais, massa fresca de raízes, diâmetro de raiz e estimativa de produtividade. A agricultura conservacionista alcançou resultados positivos na produção de raízes, com produtividade de até 25,68 t ha-1. A ausência do fogo e do preparo do solo associada ao uso de adubos e ao cultivo de plantas de cobertura incrementaram a produção da mandioca.
Thesagro: Mandioca
Manihot Esculenta
Plantio
Raiz
Manejo do Solo
Produtividade
NAL Thesaurus: Cassava
Root growth
Agricultural conservation practice
Soil conservation
Soil management
Crop yield
Palabras clave: Agricultra conservacionista
Yuca
Crecimiento de raíz
Prácticas de conservación de agrícolas
Conservación de suelos
Manejo del suelo
Rendimiento de los cultivos
Vale do Juruá (AC)
Mâncio Lima (AC)
Acre
Amazônia Ocidental
Western Amazon
Amazonia Occidental
Citación: (Embrapa Acre. Eventos técnicos & científicos, 1).
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAF-AC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
26826.pdf279.14 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace