Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1140626
Título: Supressão de plantas espontâneas na cultura do milho (Zea Mays l.) verde utilizando duas espécies de crotolária em sistema orgânico de produção.
Autor: CARVALHO, W. P. de
MALAQUIAS, J. V.
WANDERLEY, A. L.
Afiliación: WELLINGTON PEREIRA DE CARVALHO, CPAC; JUACI VITORIA MALAQUIAS, CPAC; ALBERTO LUIZ WANDERLEY.
Año: 2021
Referencia: Revista Brasileira de Agroecologia, v. 16, n. 4, 2021.
Páginas: p. 293-304
Descripción: Agricultura orgânica e agroecologia têm um peso social, ambiental e econômico importante, principalmente para a agricultura familiar. As interações dessas duas formas mais comuns de fazer agricultura alternativa no Brasil promovem a transição para uma agricultura tida como sustentável ou ecológica. O estudo foi realizado em uma propriedade situada no município de Planaltina (DF), manejada sob sistema orgânico de produção. O objetivo foi avaliar a eficiência de Crotalaria juncea e Crotalaria anagyroides no controle de plantas espontâneas nas linhas de plantio da cultura do milho verde. Utilizou-se delineamento experimental de blocos ao acaso com quatro repetições, com um total de quatro tratamentos: milho em plantio exclusivo e milho consorciado com três populações de crotalária. O uso da Crotalaria juncea, se mostrou inviável para o controle de plantas espontâneas em todas as populações testadas. A Crotalaria anagyroides mostra-se eficiente para este propósito, além de não causar interferência nos parâmetros de produtividade do milho nas três populações testadas.
Thesagro: Adubação Verde
Agricultura Orgânica
Crotalária
Tipo de Material: Artigo de periódico
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CPAC)


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace