Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1150175
Título: Estimativa de mitigação de gases de efeito estufa em sistemas silvipastoris no bioma Pampa.
Autor: TONINI, H.
Afiliación: HELIO TONINI, CPPSUL.
Año: 2022
Referencia: In: CONGRESSO FLORESTAL BRASILEIRO, 9., 2022, Brasília, DF. Inovações, desafios e oportunidades para o uso sustentável, a conservação das florestas brasileiras e o desenvolvimento social: anais. Brasília, DF: SBEF, 2022.
Páginas: p. 666-669.
Descripción: O objetivo foi o de estimar o potencial de mitigação de gases de efeito estufa pelo crescimento das árvores em sistemas silvipastoris com eucalipto estabelecidos em pastagens nativas em áreas de pecuaristas familiares, na região de Bagé (RS). Foi realizada a definição do regime de manejo mais rentável por material genético, espaçamento e grupo de solo e efetuado o cálculo da mitigação de gases de efeito estufa seguindo as condicionantes para a obtenção do selo Carne Carbono Neutro. Concluiu-se que os sistemas apresentam grande potencial para gerar retorno econômico e mitigar as emissões dos animais gerando um excedente de carbono que poderia ser utilizado para a remuneração dos produtores por serviços ambientais.
Thesagro: Efeito Estufa
Biogás
Gás
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPPSUL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Resumo-expandido-CFB.pdf289.04 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace