Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1150385
Título: Tripes do gênero Frankliniella em híbridos de bananeira ornamental.
Autoria: BARBOSA, M. da C.
FANCELLI, M.
SEREJO, J. A. dos S.
Afiliação: MARCELA DA COSTA BARBOSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; MARILENE FANCELLI, CNPMF; JANAY ALMEIDA DOS SANTOS SEREJO, CNPMF.
Ano de publicação: 2021
Referência: In: CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 15., 2021. Mulheres na ciência desafios, oportunidades e conquistas. Cruz das Almas, BA: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2021. 109 f. il. PDF.
Conteúdo: Introdução: Os tripes são insetos do grupo Thysanoptera que se alimentam de flores e frutos de diversas plantas cultivadas, prejudicando o seu desenvolvimento. Em bananeira, eles causam puncturas na casca dos frutos que depreciam sua qualidade. Em bananeira ornamental, em que a beleza dos frutos e flores é requisito importante para o mercado, qualquer tipo de dano pode inviabilizar a sua comercialização. Os hí- bridos de bananeira ornamental, gerados na Embrapa Mandioca e Fruticultura, tem potencial para uso como flor de corte (cacho com a inflorescência masculina), paisagismo, plantas envasadas e minifrutos. Eles são resistentes à sigatoka amarela e murcha de fusarium, porém, não existe informação quanto à ocorrência e danos causados por tripes neste híbridos. [...].
Thesagro: Planta Ornamental
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaisJornadaCientifica-2021-MulheresNaCienciaDesafiosOportunidadesConquistas-AINFO-65.pdf270.26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace