Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1153160
Título: Mapeamento de propriedades de produção orgânica e suas áreas de preservação ambiental: uso do Survey 123.
Autor: VILELA, G. F.
OSHIRO, O. T.
MINGOTI, R.
Afiliación: GISELE FREITAS VILELA, CNPM; OSVALDO TADATOMO OSHIRO, CNPM; RAFAEL MINGOTI, CNPM.
Año: 2023
Referencia: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO, 20., 2023, Florianópolis. Anais [...]. São José dos Campos: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, 2023.
Páginas: p. 897-900.
Descripción: Este trabalho apresenta uma metodologia de georreferenciamento e mapeamento de imóveis rurais de produção orgânica, e a delimitação de suas áreas de preservação ambiental. Foi utilizado o aplicativo Survey123 para dispositivos móveis, disponível no ArcGIS Online. A partir de um formulário e envio pelos produtores, utilizou-se para o processamento dos dados de saída o ArcGIS Destop 10.8.1. Os imóveis foram selecionados pela ferramenta ?Select by location? no arquivo dos imóveis cadastrados no SiCAR do estado de Minas Gerais e foram obtidas áreas de preservação ambiental para cada imóvel. O resultado obtido foi o mapeamento dos imóveis rurais de produção orgânica com as suas respectivas áreas de preservação ambiental, além de buffers nas divisas. A verificação das áreas de preservação ambiental e das divisas dos imóveis auxiliará o produtor na apresentação das conformidades ambientais e da gestão de riscos dos imóveis exigida pela normativa.
Palabras clave: Georreferenciamento
Mitigação de risco
Certificação orgânica
Preservação ambiental
ISBN: 978-65-89159-04-9
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
6124.pdf1.26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace