Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1166268
Título: Entenda como a implementação de práticas de biosseguridade nas propriedades leiteiras contribui para o fortalecimento da saúde e da produtividade do rebanho.
Autoria: COURA, F. M.
GUIMARÃES, A. S.
LAGE, A. P.
CARVALHO, B. C. de
DORNELES, E. M. S.
HEINEMANN, M. B.
Afiliação: FERNANDA MORCATTI COURA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA; ALESSANDRO DE SA GUIMARAES, CNPGL; ANDREY PEREIRA LAGE, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; BRUNO CAMPOS DE CARVALHO, CNPGL; ELAINE MARIA SELES DORNELES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS; MARCOS BRYAN HEINEMANN, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
Ano de publicação: 2024
Referência: Revista Leite Integral, v. 184, p. 61-68, 2024.
Conteúdo: Recentemente, a ameaça da Influenza Aviária também entrou em evidência, com casos reportados no homem e fragmentos do vírus encontrados no leite de bovinos nos Estados Unidos. Esse fato acende um alerta sobre a possível presença do vírus entre trabalhadores de fazendas leiteiras e animais. Para assegurar lucratividade, saúde animal, saúde pública, segurança alimentar e garantir a sustentabilidade e a competitividade da bovinocultura leiteira brasileira é preciso impedir a introdução e a disseminação de doenças no rebanho, reforçando as práticas de biosseguridade na bovinocultura leiteira brasileira.
Thesagro: Bovino
Gado Leiteiro
Sanidade Animal
Tipo do material: Artigo de periódico
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Entenda-como-a-implementacao-de-praticas-de-biosseguridade-nas-propriedades-leiteiras.pdf433.7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace