Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1173331
Title: Efeito de doses de nitrogênio sobre a produção de matéria seca verde e o teor de proteína bruta foliar de Avena strigosa Schreb.
Authors: SANT'ANA, N. de F.
ABREU, J. B. R. de
COSER, A. C.
MARTINS, C. E.
DERESZ, F.
GUIAR, F. dos S. de
PAIVA, A. J.
MORGADO, E. da S.
CARRAZEDA, E. E.
Affiliation: NIVALDO DE FARIA SANT'ANA, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO; JOÃO BATISTA RODRIGUES DE ABREU, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO; ANTONIO CARLOS COSER, CNPGL; CARLOS EUGENIO MARTINS, CNPGL; FERMINO DERESZ, CNPGL; FLÁVIO DOS SANTOS DE AGUIAR, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO; ADENILSON JOSÉ PAIVA, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO; ELIANE DA SILVA MORGADO, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO; EDUARDO ESTEVES CARRAZEDA.
Date Issued: 2004
Citation: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 41., 2004, Campo Grande, MS. Produção animal e a segurança alimentar: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004.
Description: O objetivo do experimento foi avaliar a produção de matéria seca verde e o teor de proteína bruta foliar de Avena strigosa Schreb sob quatro doses de nitrogênio (0, 50, 100 e 150 kg/ha). Os resultados da análise da variância demonstraram que a adubação nitrogenada aumentou tanto a produção de matéria seca verde (p<0,0001), como o teor foliar de proteína bruta (p<0,01). A dose máxima de nitrogênio utilizada no presente trabalho – 150 kg/ha – não foi suficiente para estabilizar a produção de matéria seca verde, nem tampouco o teor foliar de proteína bruta.
Thesagro: Aveia
Nitrogênio
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Efeito-de-doses-de-nitrogenio-sobre-a-producao-de-materia-seca-verde.pdf23.1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace