Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1173549
Título: Estudo de cultivares e épocas de semeadura na sanidade de plantas de soja.
Autoria: WRUCK, D. S. M.
RAMOS JUNIOR, E. U.
RISPOLI, A. C.
KUDLAWIEK, K.
VERSARI, L. R.
PINTO, A. P. A. C.
SANTOS, F. F.
XAVIER, M. F.
AZEVEDO, J. M. P. M.
CRIALESI, R. M. S.
SANTOS, S. P.
STRAPAZZON, A. S.
TURRA, H. Z.
FIORINI, T. M.
CARVALHO, K. V. P.
WRUCK, T. M.
RAMOS, B. M.
CONSTANTINO, E. J.
SABINO, G. M.
Afiliação: DULANDULA SILVA MIGUEL WRUCK, CPAMT; EDISON ULISSES RAMOS JUNIOR, CNPSO; FASIPE; FUNDAÇÃO MATO GROSSO; UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO; INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO; FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SINOP; FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SINOP; FASIPE; INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO; FASIPE; FASIPE; FASIPE; FASIPE; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; EPR CONSULTORIA E PESQUISA; FASIPE.
Ano de publicação: 2024
Referência: In: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA, 39., 2024, Londrina. Resumos expandidos... Londrina: Embrapa Soja, 2024. resumo 24, p. 90-92.
Conteúdo: Resumo: A soja é a principal cultura agrícola da região médio-norte do estado de Mato Grosso (MT), com uma área de mais de 3,5 milhões de hectares. As condições climáticas da região, aliadas à suscetibilidade das cultivares, favoreceram o surgimento de apodrecimentos em vagens e grãos. As irregularidades de chuvas no início do período chuvoso, na região médio-norte de MT pode ter infuência na ocorrência das podridões de vagens e, como ainda não há um agente causal identificado, épocas diferentes de semeadura podem ser ferramentas eficientes para se reduzir o problema ou mesmo para se posicionar cultivares com maior ou menor grau de suscetibilidade. O objetivo do trabalho foi o de avaliar o efeito da época de semeadura na sanidade de seis cultivares de soja na região médio-norte do estado de Mato Grosso.
Thesagro: Época de Semeadura
Soja
Variedade
NAL Thesaurus: Soybeans
Cultivars
Sowing date
Palavras-chave: Sanidade de plantas
Cultivares
Série: (Embrapa Soja. Eventos técnicos & científicos, 3)
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024-cpamt-anais-dsmw-estudos-cultivares-epocas-semeadura-sanidade-planas-soja-p-90-92.pdf228.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace