Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1173984
Título: Flutuação populacional de parasitoides de ovos de Dalbulus maidis em cultivo de milho no Distrito Federal.
Autoria: BRITO, M. L. de
JESUS, E. A. G. de
AQUINO, M. F. S. de
MACÊDO, G. R. dos S.
OLIVEIRA, S. A. de
OLIVEIRA, C. M. de
CARVALHO, L. S.
SILVA, R. B. Q. da
Afiliação: MARISA LISBOA DE BRITO; ERIKA AYLANNA GOMES DE JESUS; MICHELY FERREIRA SANTOS DE AQUINO; GABRIEL RIBEIRO DOS SANTOS MACÊDO; SUZANA ANDRADE DE OLIVEIRA; CHARLES MARTINS DE OLIVEIRA, CPAC; LEONARDO SOUSA CARVALHO; RANYSE BARBOSA QUERINO DA SILVA, CPAC.
Ano de publicação: 2024
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENTOMOLOGIA, 19.; CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE ENTOMOLOGIA, 13., 2024, Uberlândia. Sustentabilidade e Biodiversidade de lnsetos: anais. Uberlândia: Sociedade Entomológica do Brasil, 2024.
Páginas: p. 398.
Conteúdo: A cigarrinha-do-milho, Dalbulus maidis (DeLong & Wolcott) (Hemiptera, Cicadellidae) é considerada uma das pragas mais importantes na cultura do milho, vetor de patógenos que causam os enfezamentos do milho. Pouco se conhece sobre os parasitoides de ovos de D. maidis, bem como, dados ecológicos no Cerrado. O objetivo deste estudo foi avaliar a flutuação populacional de parasitoides de ovos de D. maidis em cultivos de milho, em estações secas e chuvosas do Distrito Federal.
Thesagro: Controle Biológico
Cigarrinha
NAL Thesaurus: Dalbulus maidis
Mymaridae
Trichogrammatidae
Palavras-chave: Cigarrinha-do-milho
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resumo-CBE-2024-CPAC-p398.pdf394.86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace