Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1174545
Título: Identificação e diferenciação de linhagens de leveduras empregadas no controle biológico de doenças fúngicas utilizando sondas convencionais como iniciadores na reação de polimerização em cadeia.
Autoria: ZAN M. A.
VALDEBENITO SANHUEZA, R. M.
SILVA, G. A. da
REVERS, L. F.
Afiliação: M. A. ZAN, UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL; ROSA MARIA VALDEBENITO SANHUEZA, CNPUV; GILDO ALMEIDA DA SILVA, CNPUV; LUIS FERNANDO REVERS, CNPUV.
Ano de publicação: 2003
Referência: CONGRESSO NACIONAL DE GENÉTICA, 49., 2003, Águas de Lindóia. A dupla hélice do DNA: anais. Águas de Lindóia: Sociedade Brasileira de Genética, 2003. gm100.
Páginas: 1 p.
Conteúdo: Leveduras antagonistas, isoladas da superfície de frutas como maça, pêssego e laranja, têm sido usadas com sucesso no controle biológico de doenças fúngicas causadoras de podridões responsáveis por severas perdas no período da pós-colheita e armazenagem frigorífica. Com o objetivo de melhor caracterizar e desenvolver uma metodologia capaz de distinguir linhagens de leveduras empregadas no controle biológico de doenças fúngicas da macieira (Malus domestica), a reação de polimerização em cadeia (PCR) e sondas convencionais específicas para seqüências de DNA repetitivas hipervariáveis (minissatélites e microssatélites) foram utilizadas.
Thesagro: Controle Biológico
Palavras-chave: PCR
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gm100.pdf46.61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace