Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176028
Título: Desenvolvimento de genótipos melhorados de arroz por programa de ampliação da base genética baseado no uso de recursos genéticos e na genômica.
Autor: BRONDANI, C.
BORBA, T. C. de O.
RANGEL, P. H. N.
MENDONÇA, J. A.
MELLO, R. N. de
BRONDANI, R. P. V.
Afiliación: CLAUDIO BRONDANI, CNPAF; TEREZA CRISTINA DE OLIVEIRA BORBA, CNPAF; PAULO HIDEO NAKANO RANGEL, CNPAF; JOAO ANTONIO MENDONCA, CNPAF; RAQUEL NEVES DE MELLO, CNPAF; ROSANA PEREIRA VIANELLO, CNPAF.
Año: 2010
Referencia: In: SIMPÓSIO SOBRE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE CIENTÍFICA NA EMBRAPA, 2., 2010, Brasília, DF. Trabalhos apresentados e documentos... Brasília, DF: Embrapa, 2010.
Descripción: A Embrapa administra a maior parte dos bancos de germoplasma do Brasil, e estes tem papel fundamental para resolver os desafios da agricultura neste século. Proposta: Utilização da caracterização agronômica e molecular de recursos genéticos, em um programa contínuo (5 Fases) de ampliação da base genética pela orientação racional de cruzamentos. Esta estratégia iniciou em 2002 com a montagem da Coleção Nuclear de Arroz da Embrapa (CNAE), composta por 550 acessos selecionados a partir dos 10.000 acessos do Banco Ativo de Germoplasma.
Thesagro: Arroz
Oryza Sativa
Recurso Genético
Genética
Banco de Germoplasma
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
brondani-simposio-2010.pdf101.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace