Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176063
Título: Potencial antibacteriano em cepas multirresistentes de Staphylococcus aureus e Enterococcus faecalis com resinas de pínus.
Autor: CASTRO, L. O. M. de A.
VENSON, I.
SUREK, M.
AGUIAR, A. V. de
Afiliación: LAURA ORLOSKI MOURA DE ANDRADE CASTRO, FUNPINUS; IVAN VENSON, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; MONIKA SUREK, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; ANANDA VIRGINIA DE AGUIAR, CNPF.
Año: 2025
Referencia: In: EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA FLORESTAS, 23., 2024, Colombo. Anais [...]. Colombo: Embrapa Florestas, 2024. p. 27.
Descripción: Espécies do gênero Pinus são plantadas em terras brasileiras desde 1936 e se destacaram pela adaptabilidade e alto rendimento de madeira e resina. A resina é amplamente utilizada na produção de cosméticos e aromatizantes e, atualmente, pode ser utilizada na medicina por apresentar efeitos diu réticos, ações anti-inflamatórias, anticoagulantes e antimutagênicas, devido aos polifenóis e terpenos em sua composição. O objetivo do trabalho foi determinar o potencial antibacteriano das resinas de Pinus elliottii var. elliottii e Pinus caribaea var. hondurensis em bactérias multirresistentes Staphylococcus aureus e Enterococcus faecalis.
Thesagro: Resina
Pinus spp
Staphylococcus Aureus
NAL Thesaurus: Enterococcus faecalis
Forest products
Resins
Pinus caribaea var. caribaea
Palabras clave: Produto florestal não madereiro
Pinus elliottii var elliottii
Citación: (Embrapa Florestas. Eventos técnicos & científicos, 5).
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPF)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
Eventos-5-Anais-Evinci-Resumo18.pdf303.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace