Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1177467
Título: Primeiro ciclo de cultivo do sistema de integração lavoura-pecuária-floresta em Paragominas / PA.
Autor: VELOSO, C. A. C.
SILVA, A. R.
ALVES, L. W. R.
FERNANDES, P. C. C.
SILVEIRA FILHO, A.
CARVALHO, E. J. M.
Afiliación: CARLOS ALBERTO COSTA VELOSO, CPATU; ARYSTIDES RESENDE SILVA, CPATU; LUIS WAGNER RODRIGUES ALVES, CPATU; PAULO CAMPOS CHRISTO FERNANDES, CPATU; AUSTRELINO SILVEIRA FILHO, CPATU; EDUARDO JORGE MAKLOUF CARVALHO, CPATU.
Año: 2009
Referencia: In: WORKSHOP INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA NA EMBRAPA, 2009, Brasília, DF. Resumos e palestras apresentados... Brasília, DF: Embrapa, 2009.
Páginas: 4 p.
Descripción: A região amazônica demanda a produção agropecuária em harmonia com o meio ambiente. A região de Paragominas /PA está no foco de ações governamentais visando o controle do desmatamento e promover o desenvolvimento sustentável. O sistema de produção foi implantado em 2009 na Fazenda Vitória com o objetivo de recuperar áreas de pastagens degradadas, suprir a demanda por madeira e agregar valor à terra com o plantio de essências florestais e melhoria da fertilidade do solo. O primeiro ciclo de cultivo de grãos foi com milho, de forragem foi com Brachiaria ruziziensis e de árvores foi com paricá (Schizolobium amazonicum), mogno africano (Khaya ivorensis) e eucalipto (Eucaliptus sp). Os custos de implantação do sistema e de produção de milho foram mensurados.
Thesagro: Agricultura
Pecuária
Produção
NAL Thesaurus: Amazonia
Palabras clave: Integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF)
Sistema ILPF
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
VELOSO-Primeiro.pdf289.62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace