Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1184619
Title: Efeito do desempenho reprodutivo, baseado em informações genéticas e fenotípicas, sobre a qualidade do sêmen em bovinos zebuínos.
Authors: OLIVEIRA, T. A. de
BUNES, L. C.
MARTINS, J. C. A.
SILVA, V. L.
COSTA, M. F. O. e
EIFERT, E. da C.
MAGNABOSCO, C. de U.
Affiliation: TATIANE APARECIDA DE OLIVEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; LUDMILLA COSTA BUNES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; JÚLIA CAROLINA ALVES MARTINS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; VICTOR LENIN SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; MARCOS FERNANDO OLIVEIRA E COSTA, CPAC; EDUARDO DA COSTA EIFERT, CPAC; CLAUDIO ULHOA MAGNABOSCO, CPAC.
Date Issued: 2025
Citation: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO ANIMAL, 16., 2025, Piracicaba. Anais [...]. Juiz de Fora: Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal, 2025.
Pages: p. 126
Description: O perímetro escrotal (PE) é o principal critério utilizado para avaliação reprodutiva de touros, devido a sua facilidade de mensuração e correlação favorável com outras características. No entanto, por se tratar de um indicador indireto de fertilidade, sua relação com a qualidade espermática pode ser limitada e não refletir todos os aspectos da capacidade reprodutiva. Objetivou-se avaliar o efeito da classe de variáveis reprodutivas considerando valores genéticos e fenotípicos sobre características de qualidade de sêmen de animais zebuínos avaliados em teste de desempenho.
Thesagro: Eficiência Reprodutiva
Fertilidade Animal
Melhoramento Genético Animal
Sêmen
Gado Zebu
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Efeito-do-desempenho-reprodutivo.pdf281,86 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace