Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/132016
Título: Influencia de niveis e epocas de aplicacao de fosforo na producao de culturas em um sistema de rotacao e nos teores de fosforo de dois solos do Vale do Submedio Sao Francisco.
Autor: FARIA, C. M. B. de
PEREIRA, J. R.
Afiliación: CLEMENTINO MARCOS BATISTA DE FARIA, CPATSA; JOSÉ RIBAMAR PEREIRA, CPATSA.
Año: 1979
Referencia: Revista Brasileira de Ciencia do Solo, Campinas, v. 3, n. 2, p .97-100, 1979.
Descripción: Estudou-se a influencia de niveis e epocas de aplicacao de fosforo na producao de culturas em um sistema de rotacao formado por algodao-milho-algodao, para um Oxisol, e por algodao-arroz-algodao, para um Vertissol. As alteracoes de fosforo no solo e a peretagem de recuperacao de fosfoto aplicado foram tambem avaliadas. Usaram-se uma testemunha e tres niveis de fosforo (P2O): 60, 120 e 180 kg/ha em: a) uma aplicacao para cada ciclo de cultura; b) uma aplicacao para cada dois ciclos; e e) uma unica aplicacao para os tres ciclos. Nao houve diferencas significativas entre os tratamentos na producao das culturas. Enquanto no Oxisol as extracoes de fosforo pelo metodo de Bray 1 foi maior do que pelo metodo de Mehlich, no Vertisol aconteceu o inverso. O incremento no teor de fosforo no solo e a percentagem de recuperacao do fosforo aplicado goi msiot psts o Oxisol por ambos os tratores. A recupracao do fosforo em relacao aos niveis e epocas de aplicacao nao apresentou resultados conclusivos.
Thesagro: Solo
Fertilidade
Fósforo
Rotação de Cultura
NAL Thesaurus: phosphorus
soil
Palabras clave: Nordeste
Submedio Sao Francisco
Fertilization
Rotational cropping
Tipo de Material: Artigo de periódico
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Revistabrasileiradecienciadosolov3n.2p.97100.pdf4.04 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace