Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/194159
Título: Validação de tecnologia de manejo integrado de pragas do feijoeiro.
Autoria: QUINTELA, E. D.
SILVA, J. F. A. e
PINHEIRO, P. V.
Afiliação: ELIANE DIAS QUINTELA, CNPAF; JOSE FRANCISCO ARRUDA E SILVA, CNPAF; PATRICIA VALLE PINHEIRO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS.
Ano de publicação: 2002
Referência: In: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA DE FEIJÃO, 7., 2002, Viçosa, MG. Resumos expandidos. Viçosa: UFV; DFT, 2002.
Páginas: p. 89-92.
Conteúdo: O controle de pragas do feijoeiro, em muitos casos, é realizado com base em calendário (normalmente em pulverizações semanais) ou pela presença do inseto, mesmo que a população esteja bem abaixo do nível de controle. Existe, também, uma tendência em superestimar o dano do inseto. Para auxiliar os produtores e técnicos na tomada de decisão em relação ao controle de pragas, a Embrapa Arroz e Feijão implementou o manejo integrado de pragas do feijoeiro (MIP-Feijão) para que se possa fazer o controle de forma racional e econômica.
Thesagro: Feijão
Manejo
Phaseolus Vulgaris
Praga
Tecnologia
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cnpaf-feijao-pg89-92.pdf1.34 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace