Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/249498
Título: Efeito do tratamento de sementes de algodão com fungicidas no controle do tombamento de plântulas causado por Rhizoctonia solani.
Autoria: GOULART, A. C. P.
Afiliação: Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados, MS.
Ano de publicação: 2003
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA, 36., 2003, Uberlândia. Manejo integrado de doença de plantas: [anais...]. [S.l.]: Sociedade Brasileira de Fitopatologia, 2003.
Conteúdo: Este trabalho foi desenvolvido na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados, MS, e teve por objetivo avaliar a eficiência de alguns fungicidas, no tratamento de sementes de algodão, para o controle do tombamento de plântulas causado por Rhizoctonia solani. Foi realizado teste em casa de vegetação, utilizando a cultivar DeltaOpal. Sementes tratadas e não tratadas com fungicidas foram semeadas em areia contida em bandejas plásticas sendo que a inoculação com R. solani foi feita pela distribuição homogênea do inóculo do fungo na superfície do substrato (9g de inóculo por bandeja). Foi observado efeito do tratamento fungicida na emergência inicial e final de plântulas, com destaque para tolylfluanid + pencycuron + triadimenol e carboxin + thiram, seguidos de carboxin + thiram + carbendazin e triticonazole + carbendazin. Os tratamentos mais eficientes no controle do tombamento de pós-emergência do algodoeiro foram lylfluanid+pencycuron+triadimenol e carboxin+thiram, seguidos de triticonazole + carbendazin, triticonazole + thiram, triticonazole e carboxin + thiram +carbendazin.
Thesagro: Fungicida
Tratamento de Semente
Notas: Resumos expandidos.
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em periódico indexado (CPAO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
23467.pdf22.82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace