Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/277191
Título: Zonas de exclusão de transgênicos preserva populações in situ.
Autor: BARROSO, P. A. V.
FREIRE, E. C.
AMARAL, J. A. B.
HOFFMANN, L. V.
Afiliación: Paulo Augusto Vianna Barroso, Embrapa Algodão; Eleusio Curvelo Freire; José Américo Bordini do Amaral, Embrapa Algodão; Lúcia Vieira Hoffmann, Embrapa Algodão.
Año: 2006
Referencia: Visão Agrícola, v.3, n.6, p.23-25, 2006.
Descripción: As zonas de exclusão dos vegetais geneticamente modificados (GM) são instituídas para evitar que ocorra transferência do transgene para populações sexualmente compatíveis e de elevada importância biológica. Essa estratégia objetiva criar um isolamento geográfico que torne improvável o contato genético entre as cultivares GM e as populações que se deseja preservar in situ. oram instituídas em países como os Estados nidos e Austrália, sem que nenhum relato de introgressão dos transgenes nas áreas reservadas tenha sido registrada até o momento.
Palabras clave: Transgênicos
Tipo de Material: Artigo de periódico
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CNPA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Zona-de-exclusao.pdf215.68 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace