Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/278108
Título: Perspectivas internacionais para a produção de energia a curto, médio e longo prazos: o papel da biomassa.
Autor: BELTRÃO, N. E de M.
Afiliación: Napoleão Esberard de Macêdo Beltrão, Embrapa Algodão.
Año: 2007
Referencia: In: PARACAMPO, N. E. N. P.; BENCHIMAL, R. L.; SOUSA, G. F. de. (Ed.). Contribuições da Embrapa Amazônia Oriental no Amazontech 2006. Belém: Embrapa Amazônia Oriental, 2007.
Páginas: p. 69-75
Descripción: Na atualidade, os problemas ligados ao ambiente estão se avolumando, em decorrência, principalmente, do uso crescente do petróleo e seus derivados, tais como diesel, óleo combustível e gasolina, produtos utilizados no mundo todo em fábricas, automóveis (já são mais de 750 milhões de unidades e uma produção anual de 50 milhões de unidades; e a China está anunciando na atualidade que dentro de um a dois anos estará produzindo automóveis que custarão 2,0 mil dólares e que serão comercializados em todo o mundo desmontado e este país, até 2020, deverá estar consumindo quase igual aos Estados Unidos da América, em termos de petróleo), embarcações e outras atividades humanas. Considerando a matriz energética em todo o mundo na atualidade (2007), o petróleo e seus derivados representam 35,3 % do total, o carvão, também fóssil, cerca de 23,2 % do total, o que é muito e extremamente preocupante.
Thesagro: Biomassa
Palabras clave: Produção de energia
Citación: (Embrapa Amazônia Oriental. Documentos, 298).
ISSN: 1517-2201
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro científico (CNPA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Perspectivas-internacionais..pdf89.91 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace