Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/320857
Título: Tendências genéticas na raça Tabapuã no Brasil.
Autor: SILVA, L. O. C. da
EUCLIDES FILHO, K.
FIGUEIREDO, G. R. de
MACHADO, C. H. C.
Afiliación: LUIZ OTAVIO CAMPOS DA SILVA, CNPGC; KEPLER EUCLIDES FILHO, CNPGC; GERALDO RAMOS DE FIGUEIREDO, CNPGC; CARLOS HENRIQUE CAVALLARI MACHADO, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE ZEBU.
Año: 1997
Referencia: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 34., 1997, Juiz de Fora, MG. Anais... Juiz de Fora: SBZ, 1997
Páginas: p. 177-179
Descripción: A medida que se intensificam os programas de melhoramento, mais necessario se faz um monitoramento dos resultados que vem sendo obtidos. Este trabalho foi conduzido objetivanado-se avaliar as tendencias geneticas para os ganhos de peso pre e pos-desmama em animais da raca Tabapua. Os dados utilizados referem-se as Diferencas Esperadas na Progenie (DP`s), obtidas utilizando-se de pesagens constantes do arquivo de Zebu (ABCZ). Os resultados obtidos possibilitaram identificar progressoes tanto para ganho pre quanto para ganho pos-desmama (P<0,05). No entanto as tendencias estimadas indicam que estes ganhos anuais tem sido pequenos. Para ganho pre-desmama a regressao das DEP`s sobre o ano de nascimento do animal, apontou um ganho anual de 106 g, para efeito genetico direto, e de 42 g, para o efeito materno. Quanto ao ganho pos-desmama, o incremento anual foi de 95 g.
Thesagro: Desmama
Gado de Corte
Ganho de Peso
Melhoramento Genético Animal
NAL Thesaurus: Beef cattle
Breeding
Weaning
Weight gain
Palabras clave: Raça Tabapuã
Notas: Título em inglês: Genetic trends in Tabapuã breed in Brazil.
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGC)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
Tendencias-geneticas-raca-Tabapua-1997.pdf351,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace