Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/428038
Título: Enraizamento de brotações do ano de Ateleia glazioveana Baillon com aplicação de diferentes doses de ácido indol butírico (IBA), em dois substratos.
Autor: SILVA, M. O. C.
ZUFFELLATO-RIBAS, K. C.
KOEHLER, H. S.
CARPANEZZI, A. A.
Afiliación: ANTONIO APARECIDO CARPANEZZI, CNPF.
Año: 2006
Referencia: In: CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 57.; ENCONTRO ESTADUAL DE BOTÂNICOS, 13.; ENCONTRO ESTADUAL DE HERBÁRIOS, 5., 2006, Gramado. Resumos do congresso. Porto Alegre: Sociedade Botânica do Brasil, 2006.
Descripción: O timbó, Ateleia glazioveana Baillon, é árvore descídua e pioneira, natural de topos de morros € beiras de rios. A madeira é utilizada na construção civil, obras internas, carpintaria e lenha. Com as folhas se produz adubo verde e iscas inseticidas para formigas cortadeiras. A espécie é recomendada para uso na recuperação de solos degradados e, tendo potencial produtivo e ambiental, é capaz de repor áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal. O método de propagação vegetativa compreendido pela estaquia utiliza reguladores vegetais para acelerar o enraizamento adventicio de partes destacadas da planta matriz, sendo o ácido indol butírico (IBA) muito utilizado.
Thesagro: Madeira
Timbó
Enraizamento
Palabras clave: IBA
Ateleia glazioveana
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPF)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
2006-CARPANEZZI-Enraizamento-de-brotacoes.pdf647.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace