Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/490385
Título: Estabilidade dos agregados de um Latossolo Vermelho Típico submetido a diferentes usos e manejos.
Autor: ALVARENGA, R. C.
CRUZ, J. C.
SANTANA, D. P.
PEREIRA FILHO, I. A.
Afiliación: RAMON COSTA ALVARENGA, CNPMS; JOSE CARLOS CRUZ, CNPMS; DERLI PRUDENTE SANTANA, CNPMS; ISRAEL ALEXANDRE PEREIRA FILHO, CNPMS.
Año: 2006
Referencia: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DO SOLO E DA ÁGUA, 16., 2006, Aracaju. Novos desafios do carbono no manejo conservacionista: resumos e palestras. Aracaju: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 2006.
Descripción: A qualidade e a conservação do solo e da água dependem dos sistemas de uso e manejo dos solos que afetam diferentemente a sua qualidade física. ° tamanho e a estabilidade dos agregados em água são importantes indicadores dessas alterações, pois espelham a resposta do solo ao manejo imposto sendo acumulativa com o decorrer do tempo. Portanto, conhecer o grau de alteração destes atributos auxilia na avaliação dos manejos e na correção de rumos dentro do planejamento de uso e manejo dos solos agrícolas. Este trabalho foi conduzido na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas, MG, em um Latossolo Vermelho Típico Dístrófico. A estabilidade e o diâmetro médio ponderado (DMP) dos agregados foram determinados em quatro sistemas de uso e manejo: 1) Cerrado Nativo, 2) Floresta de Pinus, Sistema convencional de preparo de solo com arado de discos e sistema de plantio direto.
Thesagro: Conservação do Solo
Estrutura do Solo
Plantio Direto
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Estabilidadeagregados.pdf2.4 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace