Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/505915
Title: Relação entre o conteúdo relativo de água, densidade estomática e formação de cera epicuticular em folhas de plantas micropropagadas de bananeira.
Authors: COSTA, F. H. da S.
PASQUAL, M.
SANTOS, A. M. dos
CASTRO, E. M. de
PEREIRA, J. E. S.
PIO, L. A.
COSTA, L. C. do
Affiliation: FREDERICO HENRIQUE DA SILVA COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
MOACIR PASQUAL, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
ADRIENE MATOS DOS SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
EVARISTO MAURO DE CASTRO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
JONNY EVERSON SCHERWINSKI PEREIRA, CPAF-AC
LEILA APARECIDA PIO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
LARISSA CORREA DO BOMFIM COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS.
Date Issued: 2007
Citation: Revista Brasileira de Horticultura Ornamental, v. 13, p. 1145-1148, 2007. Suplemento.
Pages: p. 1145-1148.
Description: No processo de micropropagação, a realização de uma fase de aclimatização ex vitro logo após a remoção das plantas dos recipientes de cultivo tem sido considerada imprescindível para o pleno sucesso desta técnica. Isso porque durante este período de adaptação, as anormalidades morfológicas e/ou fisiológicas induzidas durante o crescimento in vitro são parcialmente ou completamente corrigidas. Objetivou-se avaliar as respostas de diferentes tipos de folhas quanto à perda de água e sua relação com os estômatos e formação de cera epicuticular em plantas de bananeira micropropagadas.
Thesagro: Água
Banana
Keywords: Musa spp
DOI: https://doi.org/10.14295/oh.v13i0.1653
Notes: Edição do 16. Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais; 3. Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas; 1. Simpósio de Plantas Ornamentais Nativas, 2007, Goiânia.
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAF-AC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
16857.pdf924,05 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace