Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/506327
Título: Produtividade e qualidade de frutos de cultivares de polinização aberta e híbridos F1 de berinjela (Solanum melongena L.).
Autor: SOUSA, J. A. de
MALUF, W. R.
GOMES, L. A. A.
Afiliación: JOAO ALENCAR DE SOUSA, CPAF-AC
WILSON ROBERTO MALUF, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
LUIZ ANTÔNIO AUGUSTO GOMES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS.
Año: 1997
Referencia: Ciência e Agrotecnologia, Lavras, v. 21, n. 3, p. 334-342, 1997.
Descripción: A berinjela (Solanum melongena L.) é uma solanácea que não tem seu centro de origem definitivamente estabelecido, mas existem evidências que indicam a Índia como o local mais provável. No Brasil, a cultura de berinjela destaca-se nas regiões Sudeste e Sul, especialmente no estado de São Paulo, onde vem apresentando um aumento na área de cultivo, devido a uma crescente valorização econômica, refletida no acréscimo da comercialização. Este trabalho propõe-se a identificar os melhores materiais de berinjela; entre os híbridos F1 e/ou cultivares de polinização aberta estudados, tendo como padrão o híbrido comercial denominado de F-100.
Thesagro: Melhoramento genético vegetal
Berinjela
Solanum melongena
Competição de variedade
Polinização
Híbrido
Vigor híbrido
Características Agronômicas
NAL Thesaurus: Plant breeding
Eggplants
Agronomic traits
Open pollination
Hybrids
Heterosis
Palabras clave: Polinização aberta
Heterose
Polinización libre
Berenjenas
Fitomejoramiento
ISSN: 1413-7054 (impresso) / 1981-1829 (online)
Tipo de Material: Artigo de periódico
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CPAF-AC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
15207.pdf6,26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace