Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/578398
Título: Diversidade genética em banco de germoplasma de pinhão manso.
Autoria: LAVIOLA, B. G.
BHERING, L. L.
ALBRECHT, J. C.
MARQUES, S. de S.
SATURNINO, H. M.
MARANA, J. C.
Afiliação: BRUNO GALVEAS LAVIOLA, CNPAE; LEONARDO LOPES BHERING, CNPAE; JULIO CESAR ALBRECHT, CPAC; Saulo de Sousa Marques, UPIS; Heloisa Mattana Saturnino, EPAMIG; JULIO CESAR MARANA, CNPAE.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 5., 2009, Vitória. O melhoramento e os novos cenários da agricultura: anais. Vitória: Incaper, 2009.
Conteúdo: Tendo em vista que ferramentas genômicas como microarranjos de DNA têm levado ao desenvolvimento de novos procedimentos de genotipagem, é provável que no futuro mapas de alta densidade sejam construídos a partir de marcadores dominantes e co-dominantes. Recentemente, uma abordagem estritamente genética foi descrita para a estimação da freqüência de recombinação (r) entre marcadores moleculares em famílias de irmãos completos de espécies alógamas. Entretanto, uma configuração em particular envolvendo marcadores dominantes que segregam na razão de 3:1, e marcadores co-dominantes não foi considerada. Neste trabalho, nove estimadores para cálculo de rentre marcadores dominantes e co-dominantes são apresentados, de modo que todas as combinações entre marcadores moleculares (dois a quatro alelos), incluindo segregação em um ou ambos os genitores, dominância e todas as fases de ligação em famílias de irmãos completos são contempladas.
Thesagro: Banco de Germoplasma
Palavras-chave: Pinhão-manso
Diversidade genética
Avaliação fenotípica
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Diversidade-genetica-em-banco.pdf248.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace