Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/596452
Título: Rochas silicáticas como fonte de potássio e a produtividade de milho em um Sistema de Integração Lavoura-Pecuária.
Autoria: ROCHA, W. S. D. da
MARTINS, C. E.
SOUZA SOBRINHO, F. de
BRIGHENTI, A. M.
MIGUEL, P. S. B.
ARAÚJO, J. P. M. de
CARVALHO, C. A.
OLIVEIRA, A. V.
DERESZ, F.
SOUZA, R. C. V. de
Afiliação: WADSON SEBASTIAO DUARTE DA ROCHA, CNPGL; CARLOS EUGENIO MARTINS, CNPGL; FAUSTO DE SOUZA SOBRINHO, CNPGL; ALEXANDRE MAGNO B DOS SANTOS, CNPGL; PAULO SÉRGIO BALBINO MIGUEL, CENTRO UNIVERSITÁRIO ACADEMIA; JOÃO PAULO MACHADO DE ARAÚJO, CENTRO UNIVERSITÁRIO ACADEMIA; CAIO ANTUNES CARVALHO, CENTRO UNIVERSITÁRIO ACADEMIA; ANDRÉ VICENTE OLIVEIRA, CENTRO UNIVERSITÁRIO ACADEMIA; FERMINO DERESZ, CNPGL; RAYMUNDO CESAR VERASSANI DE SOUZA, CNPGL.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: WORKSHOP INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA NA EMBRAPA, 2009, Brasília, DF. Resumos e palestras apresentadas. Brasília, DF: Embrapa, 2009.
Conteúdo: No presente estudo, correspondendo ao segundo ciclo de consórcio entre milho e Brachiaria decumbens, cv. Basilisk, sob efeito da adubação residual das fontes alternativas de adubação potássica, avaliou-se a altura de plantas, a produtividade de matéria seca de milho, o peso médio de espigas, e a contribuição das espigas para a silagem do milho, além da altura, a cobertura do solo e a produtividade de matéria seca de braquiária, em um sistema de integração lavoura-pecuária com Brachiaria decumbens, com quatro doses de potássio (0, 100, 200 e 400 kg/ha de K2O), tendo como fonte as rochas Biotita Xisto, Brecha Piroclástica e Flogopita da Bahia, além, do cloreto de potássio.
Thesagro: Cloreto de Potássio
Palavras-chave: Integração lavoura-pecuária
Consórcio milho-braquiária
Notas: Publicado também no XXVII Congresso Nacional de Milho e Sorgo, 2008, Londrina.
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Rochas-silicaticas-como-fonte-de-potassio-e-a-produtividade-de-milho.pdf174.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace