Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/657349
Título: Diversidade do gênero Desmodium Desv. em Mato Grosso do Sul.
Autor: MACHADO, L. A. Z.
COMUNELLO, E.
LIMA, S. R. de
Afiliación: LUIS ARMANDO ZAGO MACHADO, CPAO; EDER COMUNELLO, CPAO; SERGIO ROQUE DE LIMA, CPAO.
Año: 2009
Referencia: In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE MELHORAMENTO DE FORRAGEIRAS, 2., 2009, Campo Grande, MS. Anais... Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2009.
Descripción: Uma das principais causas da degradação de pastagem é a deficiência de nitrogênio. O baixo nível deste nutriente se deve a acentuada perda por lixiviação e volatilização (BODDEY et al., 2000). O uso da adubação nitrogenada é limitado pelo preço dos combustíveis e pela elevada perda deste nutriente. Uma alternativa é o uso de leguminosas forrageiras, que embora pouco utilizadas, é uma tendência, principalmente, com a perspectiva de aumento dos preços dos combustíveis nas próximas décadas. São poucas as forrageiras leguminosas disponíveis no mercado brasileiro, quando comparado a outros países como a Austrália. Atualmente, o Stylosanthes é a leguminosa forrageira mais utilizada nas pastagens. Por outro lado, a flora brasileira é muito rica em leguminosas, o que facilita a obtenção de recursos genéticos destinados a pesquisa.
Palabras clave: Integração lavoura-pecuária
Forrageira
Notas: II SIMF. Comitê editorial: Liana Jank ; Lucimara Chiari; Rosângela Maria Simeão Resende.
Tipo de Material: Anais e Proceedings de eventos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
32225.PDF243.1 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace