Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/83294
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Pecuária Sudeste - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 22-Jul-2009
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: BARICHELLO, F.
ALENCAR, M. M. de
FREITAS, A. R. de
BARBOSA, P. F.
Informaçães Adicionais: FABIANA BARICHELLO, UNESP/JABOTICABAL; MAURICIO MELLO DE ALENCAR, CPPSE; ALFREDO RIBEIRO DE FREITAS, CPPSE; PEDRO FRANKLIN BARBOSA, CPPSE.
Título: Curva de crescimento em altura de fêmeas Nelore, Aberdeen Angus x Nelore, Canchim x Nelore e Simental x nelore nascidas em duas estações do ano.
Edição: 2009
Fonte/Imprenta: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 46., 2009, Maringá. Anais... Maringa: SBZ:UEM, 2009.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Suplementação alimentar.
Conteúdo: O objetico neste trabalho foi estimar as curvas de crescimento em alturas de fêmeas Nelo (NEL), Aberdeen Angus x Nelore (AN), Canchim X Nelore (CN) e Simental x Nelore (SN), medidas na garupa dos oito aos 90 meses de idade, nascidas em duas estações do ano (primavera ou outono) e submetidas a dois níveis de suplementação alimentar. Os dados foram ajustados pela função de Brody e os efeitos de grupos genético (GG) e tratamento alimentar (TRAT) sobre a curva foram avaliados separadamente por época de nascimento comparando-se um modelo reduzido, que estimou apenas uma curva independente dos efeitos de GG e TRAT, com modelos mais completos que incluíram os efeitos de GG ou de TRAT. Os resultados obtidos reveleram não haver efeito de suplementação alimentar. Os grupos genéticos estudados aparesentaram curvas de crescimento em altura diferentes entre si também para cada época de nascimento.
Thesagro: Gado de corte
Cruzamento
Bovino.
Ano de Publicação: 2009
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPPSE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROCIMMA2009.00037.pdf199,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace