Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/926862
Título: Quantificação da atividade microbiana e qualidade nutricional do solo em plantio adensado de Nim Indiano (Azadirachta indica A. Juss.) no Território de Identidade Bacia do Paramirim - Semi-árido baiano.
Autor: PINHEIRO, L. R. B.
NASCIMENTO, A. S. do
Afiliación: LUCIANO RICARDO BRAGA PINHEIRO, CNPMF; ANTONIO SOUZA DO NASCIMENTO, CNPMF.
Año: 2011
Referencia: In: REUNIÃO ANUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CULTURA NO RECÔNCAVO DA BAHIA - RECITEC RECÔNCAVO. 1., 2011, Cruz das Almas. Anais... Cruz das Almas: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, 2011. 1 CD-ROM.
Páginas: 2 p.
Descripción: A introdução do Nim indiano na silvicultura brasileira vem sendo popularizada através de práticas de manejo empíricas. Estudos relacionados à produtividade e impactos ambientais motivados pelo adensamento indiscriminado da cultura ainda são insipientes. Um ponto crítico é a capacidade antimicrobiana e inseticida da Azadiractina, principio ativo extraído da parte aérea como inseticida botânico, no controle de pragas e doenças na agricultura.
Thesagro: Impacto Ambiental
Palabras clave: Nim Indiano
Azadirachta indica A. Juss.
Biomonitoramento
Notas: Em paralelo aconteceram também os seguintes eventos: V Seminário de Pesquisa do Recôncavo da Bahia; V Seminário Estudantil de Pesquisa da UFRB; V Seminário da Pós-Graduação da UFRB; II Seminário Regional de Pesquisa da EBDA; 5ª Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura; VIII Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM; Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação no Agronegócio; Fórum de Gestores de Iniciação Científica e Tecnológica da Bahia; II Simpósio Baiano de Defesa Agropecuária; I Semana de Educação Tutorial da UFRB.
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
QuantificaCAodaatividademicrobianaequalidadenutriciona.PDF7,13 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace