Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/95579
Título: Planejamento estratégico/tendências da área de ciência e tecnologia e os métodos quantitativos.
Autoria: PAEZ, M. A. D.
JOHNSON, B. B.
Afiliação: MARIA LUCIA DAPICE PAEZ, SGI.
Ano de publicação: 1995
Referência: In: ENCONTRO DE METODOS QUANTITATIVOS DA EMBRAPA E DO SNPA, 3., 1995, Brasília, DF. Os métodos quantitativos e as tendências da área de ciência e tecnologia na pesquisa agropecuária: anais. Brasília, DF: EMBRAPA-SPI, 1995.
Páginas: p. 9-20.
Conteúdo: As instituições, quer sejam públicas ou privadas, parecem apresentar um ciclo evolutivo semelhante ao do mundo biológico: após uma fase de crescimento, seguem-se as fases de amadurecimento, degeneração e morte. A lógica que sustenta este ciclo institucional tende a ser similar à ascensão e queda dos modelos nacionais de desenvolvimento, que, por sua vez, assemelha-se ao mesmo ciclo de auge e decadência de paradigmas científicos. Os cenários construídos orientaram a formulação de planos estratégicos, geral e das Unidades da EMBRAP A, substituindo a inexistência de definição clara de políticas governamentais nas condições de turbulência e descontinuidade da economia nacional e do setor público.
Thesagro: Planejamento Estratégico
Tecnologia
Treinamento
Palavras-chave: Metodos quantitativos
Notas: Trabalho adaptado pela Coordenação do III Encontro Nacional de Métodos Quantitativos do SNPA, do Capítulo I do livro: Gestão de C&T: Pesquisa Agropecuária, Embrapa, 1994.
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento-estrategico.pdf4.51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace