Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/958262
Título: Efeitos das variáveis climáticas sobre a fisiologia de bubalinos criados em sistema silvipastoril, em Belém, Pará.
Autoria: LOURENCO JUNIOR, J. de B.
CASTRO, A. C.
DANTAS, J. A. da S.
SANTOS, N. de F. A. dos
ALVES, O. dos S.
MONTEIRO, E. M. M.
Afiliação: JOSE DE BRITO LOURENCO JUNIOR, CPATU
ANDERSON CORRÊA CASTRO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
JAMILE ANDRÉA DA SILVA DANTAS, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA
NÚBIA DE FÁTIMA ALVES DOS SANTOS, CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO
OSVANIRA DOS SANTOS ALVES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
EDWANA MARA MOREIRA MONTEIRO.
Ano de publicação: 2006
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMETEOROLOGIA, 4., 2006, Ribeirão Preto. Mudanças climáticas: impacto sobre homens, plantas e animais: anais. Ribeirão Preto: Instituto de Zootecnia, 2006.
Conteúdo: Foram estudados búfalos em sistema silvipastoril e pastejo rotacionado intensivo, em Belém, Pará, para medir a interferência de variáveis climáticas na fisiologia animal. Houve interferência das variáveis meteorológicas nos batimentos cardíacos, freqüência respiratória, temperatura retal e movimento ruminal. Há necessidade de práticas de manejo do ambiente físico para melhorar o conforto térmico dos bubalinos. O sistema silvipastoril favorece os animais, em função do sombreamento, o que contribui para a redução do estresse térmico e promove melhor performance produtivo
NAL Thesaurus: Amazonia
Palavras-chave: Bubalino
Sistema silvipastoril
Ambiência
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
036344.pdf31.91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace