Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1043261
Título: Atributos de um neossolo quartzarênico sob mangueira irrigada e sob vegetação de Caatinga: estudo comparativo em Petrolina, PE.
Autor: AMARAL, A. J. do
PEREZ, D. V.
OLIVEIRA NETO, M. B. de
HERNANI, L. C.
CUNHA, T. J. F.
MELO, A. da S.
Afiliación: ANDRE JULIO DO AMARAL, CNPS; DANIEL VIDAL PEREZ, CNPS; MANOEL BATISTA DE OLIVEIRA NETO, CNPS; LUIS CARLOS HERNANI, CNPS; TONY JARBAS FERREIRA CUNHA, CPATSA; ADOILDO DA SILVA MELO, CNPS.
Año: 2015
Referencia: In: CASTRO, S. S. de; HERNANI, L. C. (Ed.). Solos frágeis: caracterização, manejo e sustentabilidade. Brasília, DF: Embrapa, 2015.
Páginas: cap. 3, p. 207-239.
Descripción: Neste trabalho, foram avaliados alguns indicadores físicos e químicos de qualidade em um Neossolo Quartzarênico em área de vegetação de Caatinga e em área contígua cultivada com manga (Mangifera indica L.) irrigada há 20 anos em Petrolina, PE para verificar, ao longo do tempo, o grau de alteração nesses atributos em função do padrão de manejo. Espera-se construir uma metodologia participativa de avaliação de indicadores e de estratégias de manejo para aumentar a competitividade e a sustentabilidade dos sistemas de produção em áreas que apresentem condições edafoclimáticas similares às deste estudo.
Thesagro: Manejo do solo
Cultivo do solo
Caatinga
Solo
Manga
Irrigação
NAL Thesaurus: Soil
Irrigation
Palabras clave: Variabilidade espacial
Mangueira
Fruticultura irrigada
Mango
Bioma caatinga
Tipo de Material: Parte de livro
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro científico (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
pdf4..pdf1.33 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace