Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1170221
Título: Estrutura genética e fluxo gênico em Eugenia dysenterica DC, utilizando marcadores microssátelites.
Autoria: ZUCCHI, M. I.
BRONDANI, R. P. V.
PINHEIRO, J. B.
CHAVES, L. J.
COELHO, A. S. G.
VENCOVSKY, R.
Afiliação: MARIA IMACULADA ZUCCHI, ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ; ROSANA PEREIRA VIANELLO, CNPAF; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; LAZARO JOSE CHAVES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; ALEXANDRE S. G. COELHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; ROLAND VENCOVSKY, ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ.
Ano de publicação: 2002
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GENETICA, 48., 2002, Águas de Lindóia. A genética na inclusão social: anais. Águas de Lindóia: Sociedade Brasileira de Genética, 2002.
Conteúdo: A cagaiteria é uma espécie frutífera nativa da região dos cerrados pertencente à família Myrtaceae que apresenta potencial de utilização em sistemas de produção agrícola e tem se destacado pelo potencial sócio-econômico para o processamento de vários subprodutos. As frutíferas nativas do Cerrado são espécies de diversos gêneros e famílias que produzem frutos de interesse tanto para a alimentação regional quanto para a industrialização. Há um mercado potencial e crescente para as frutíferas nativas, porém pouco explorado pelos agricultores. Todo o aproveitamento desses frutos tem sido feito de forma extrativista e predatória. Uma bateria de 346 pares de primers desenvolvido para Eucalyptus spp. foram testados em cagaita.
Thesagro: Cagaita
Eugenia Dysenterica
Marcador Molecular
Palavras-chave: Fluxo gênico
Estrutura genética
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cbg-2002-zucchi.PDF52.74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace