Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1178257
Title: Composição química de grão verdes de cultivares biofortificadas de feijão-caupi antes e após processamento térmico.
Authors: COSTA, N. Q.
SILVA, I. C. V.
MOREIRA-ARAÚJO, R. S. dos R.
SILVA, K. J. D. e
ROCHA, M. de M.
Affiliation: NATÁLIA QUARESMA COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; IZABEL CRISTINA VERAS SILVA, MESTRE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS; REGILDA SARAIVA DOS REIS MOREIRA-ARAÚJO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; KAESEL JACKSON DAMASCENO E SILVA, CPAMN; MAURISRAEL DE MOURA ROCHA, CPAMN.
Date Issued: 2014
Citation: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 24., 2014, Aracajú; CONGRESSO DO INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE FRUTOS TROPICAIS, 4., 2014, Aracajú. Inovação e sustentabilidade em ciência e tecnologia de alimentos: anais. Aracajú: sbCTA, 2014. 1 CD-ROM. p. 7.
Description: O feijão-caupi representa uma importante fonte de proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas para milhões de pessoas na região Nordeste. O mercado de vagens e grãos verdes (feijão-verde) representa uma importante fonte de emprego e renda, principalmente para a agricultura familiar, e encontra-se em expansão no Brasil. O objetivo deste trabalho foi determinar a composição centesimal, o valor energético e o conteúdo de minerais em grãos verdes de cultivares de feijão-caupi biofortificadas, antes e após o processamento térmico.
Thesagro: Vigna Unguiculata
Keywords: Biofortificação
Cozimento
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPAMN)

Files in This Item:
File SizeFormat 
ComposicaoQuimicaGraoVerdesCultivaresBiofortificadasFeijaoCaupi.pdf441.3 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace