Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1179258
Título: Adubação potássica do Algodão por meio de cinza de madeira.
Autor: BRANDÃO, Z. N.
LIMA, R. de L. S. de
AZEVEDO, D. M. P. DE
FREIRE, E. C.
Afiliación: ZIANY NEIVA BRANDÃO, CNPA; ROSIANE DE LOURDES SILVA DE LIMA, UNESP; DEMÓSTENES MARCOS PEDROSA DE AZEVEDO, CNPA; ELEUSIO CURVÊLO FREIRE, COTTON CONSULTORIA.
Año: 2007
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 6., 2007, Uberlândia. O algodão como oportunidade de negócios: anais. [Brasília, DF]: ABRAPA; [Patos de Minas]: AMIPA; [Campina Grande]: Embrapa Algodão, 2007. 1 CD-ROM.
Descripción: O potássio (K) é um dos macronutrientes mais importantes para o crescimento e o desenvolvimento do algodoeiro. Sua deficiência prejudica a qualidade da fibra e provoca queda na produtividade (ABAYE, 1996). Embora para uma produção eficiente seja fundamental o conhecimento da necessidade da adubação potássica durante o crescimento e desenvolvimento do algodão, ainda se observam sintomas típicos da deficiência deste elemento em todo o Cerrado brasileiro, apesar da importância do algodoeiro na indústria têxtil. De acordo com Oosterhuis e Bednarz (1997), aproximadamente dois terços do total de K necessário à planta é usado durante um período de aproximadamente 6 semanas, começando desde o início da floração até a frutificação. Se ocorrer deficiência de K durante o desenvolvimento ativo da fibra, haverá uma redução na turgidez das maçãs, cuja pressão é essencial para a elongação das fibras, resultando em maior formação de fibras curtas e redução das fibras longas.
Thesagro: Algodão
Adubação
Potássio
Produtividade
NAL Thesaurus: Cotton
Potassium
Soil productivity
Palabras clave: Fertilizing
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ADUBACAO-POTASSICA-BRANDAO.pdf170.24 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace