Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1179494
Título: Banco ativo de germoplasma de triticale.
Autoria: NASCIMENTO JUNIOR, A. do
ALBUQUERQUE, A. C. S.
BAIER, A. C.
BRAMMER, S. P.
VOSS, M.
HAAS, J. C.
Afiliação: ALFREDO DO NASCIMENTO JUNIOR, CNPT; ANA CHRISTINA SAGEBIN ALBUQUERQUE, CNPT; AUGUSTO CARLOS BAIER, CNPT; SANDRA PATUSSI BRAMMER, CNPT; MARCIO VOSS, CNPT; JOAO CARLOS HAAS, CNPT.
Ano de publicação: 2005
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 3., 2005, Gramado. Anais [...]. Passo Fundo: Embrapa Trigo, 2005.
Conteúdo: A O triticale (X Triticosecale Wittmack) é o primeiro cereal sintetizado pelo homem, com impacto econômico significativo. No Brasil, em 2003, ao redor de 110 mil hectares foram cultivados, destinandos principalmente para a produção de ração animal. Várias opções de mercados foram abertas para o uso da farinha de triticale diretamente na alimentação humana, como massa para pizzas e em mistura (blend) com farinha de trigo para a fabricação de biscoitos e macarrão. O principal uso desta espécie é na alimentação animal, principalmente de suínos e aves. Paralelamente, vários mercados foram abertos para o uso da farinha de triticale diretamente na alimentação humana, como massa para pizzas e em mistura (blend) com farinha de trigo para a fabricação de biscoitos e macarrão. No Brasil, um dos poucos países que utiliza o triticale também na alimentação humana, a definição desta cadeia de produção foi fruto de intenso trabalho de pesquisa de pessoas e instituições que acreditaram no potencial deste cereal de inverno.
Thesagro: Germoplasma
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
7416b.pdf315.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace