Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1184392
Title: Modelos de predição de caracteres produtivos em programas de melhoramento de mandioca com base em sensoriamento remoto multiespectral [...].
Authors: FREITAS, A. P.
CORTES, D. F. M.
GALLIS, R. B. A.
SANTANA, B. S. DE
GONÇALVES, R. DOS S.
SOUZA, D. B. DA S.
POELKING, E. L.
Affiliation: ANALINA PEREIRA FREITAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; DIEGO FERNANDO MARMOJELO CORTES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; RODRIGO BEZERRA ARAUJO GALLIS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA; BRUNA SANTOS DE SANTANA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; RAFAEL DOS SANTOS GONÇALVES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE; DANILO BRITO DA SILVA SOUZA; EVERTON LUIS POELKING, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA.
Date Issued: 2025
Citation: In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 18., 2024. Inovação para a sustentabilidade agrícola. Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2025. p. 107. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Eventos Técnicos & Científicos, 003).
Description: O melhoramento genético da mandioca é essencial para aumentar a produtividade e promover a sustentabilidade da cultura. A avaliação da produtividade e outros atributos agronômicos dos novos híbridos é fundamental para o lançamento de novas cultivares. Recentemente, o uso de imagens aéreas tem demonstrado grande potencial na avaliação de atributos que podem servir como preditores da produtividade. Veículos aéreos não tripulados (VANT) de baixa altitude, equipados com espectrômetros de imagem, têm sido aplicados com sucesso em várias culturas, proporcionando uma abordagem acessível e eficaz para fenotipagem em larga escala.
Thesagro: Mandioca
Melhoramento Genético Vegetal
Melhoramento Vegetal
Método de Melhoramento
Reconhecimento Aéreo
Seleção Fenótipa
Sensoriamento Remoto
NAL Thesaurus: Cassava
Plant genetic resources
Product improvement
Breeding and Genetic Improvement
Breeding methods
Plant breeding
Phenotypic correlation
Remote sensing
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ResumosSoltos-Anais-18-JornadaCientifica-2024-paginas-107.pdf68,23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace