Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1185754
Título: Efeito do tamanho de blocos de imagens digitais na classificação automática de plantas de milho atacadas por Elasmopalpus lignosellus.
Autoria: ZANDONADI, R. S.
PINTO, F. A. C.
SENA JÚNIOR, D. G.
VIANA, P. A.
Afiliação: UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; PAULO AFONSO VIANA, CNPMS.
Ano de publicação: 2002
Referência: In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE AGRICULTURA DE PRECISÃO, 2., 2002, Viçosa, MG. [Anais...]. Viçosa, MG: Universidade Federal de Viçosa, 2002.
Conteúdo: No intuito de agregar novas técnicas e aperfeiçoar as tecnologias aplicadas à agricultura de precisão, estudos para o desenvolvimento de sistemas de visão artificial vêm sendo realizados. A lagarta elasmo (Elasmopalpus lignosellus) é uma praga que ataca a planta de milho no início de seu desenvolvimento ocasionando redução na população, com reflexos na produtividade da cultura. Assim algoritmos para classificação de plantas de milho atacadas pela lagarta elasmo têm sido estudados. O objetivo deste trabalho foi avaliar a influência dos tamanhos de blocos de imagens utilizados no algoritmo (classificador) para identificação de plantas atacadas pela lagarta elasmo. Os blocos das imagens de tamanho 9x9 pixels apresentaram-se mais adequados para o algoritmo proposto, classificando 5 imagens incorretamente de um total de 105.
Thesagro: Agricultura de Precisão
Praga de Planta
Lagarta
Palavras-chave: Rede neuronial artificial
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Efeito-do-tamanho-de-blocos-de-imagens-digitais.pdf161,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace