Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/870143
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorTUPY, O.
dc.contributor.authorCOSTA, F. P.
dc.date.accessioned2023-03-02T16:57:20Z-
dc.date.available2023-03-02T16:57:20Z-
dc.date.created2010-12-16
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationIn: CONGRESO DA SOCIEDADE BRASIEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 48., 2010, Campo Grande. Anais... Campo Grande: SOBER, 2010.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/870143-
dc.descriptionCom base nos dados do Censo Agropecuário de 2006 do IBGE, avaliou-se a eficiência da bovinocultura desenvolvida nos 27 estados brasileiros e descreveu-se alguns indicadores específicos. Bezerros/as produzidos/área de pastagem e bezerros/as produzidos/vaca foram os indicadores de eficiência tratados com o uso do Método de Envelopamento de Dados - DEA, de forma que o estado mais eficiente foi aquele que gastou a menor quantidade de fatores de produção para produzir uma unidade de produto. Quatro estados da região Norte, dois do Nordeste, três (incluso o DF) do Centro-Oeste e dois do Sudeste, somando onze, alinharam-se como os mais eficientes. A penúltima posição ficou com o Rio Grande do Sul e a última com o Piauí. A baixa lotação dos campos naturais gaúchos explicam essa menor eficiência? Essa e outras questões relacionadas a estrutura fundiária, perfil dos recursos usados, clima, tecnologia empregada e nível de gestão surgem com alvo de trabalhos complementares, de forma a melhor explicar as diferenças de eficiência encontradas. Além disso, vale tratar em separado a bovinocultura de corte e de leite, bem como verificar como a eficiência evoluiu ao longo do tempo.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDados censitários
dc.titleEficiência da bovinocultura nos estados brasileiros: uma análise baseada nos dados censitários de 2006.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroAnálise
dc.subject.thesagroBovinocultura
dc.format.extent24 p.
riaa.ainfo.id870143
riaa.ainfo.lastupdate2023-03-02
dc.contributor.institutionOSCAR TUPY, CPPSE; FERNANDO PAIM COSTA, CNPGC.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPPSE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PROCIOT2010.00243.pdf32.51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace