Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/971783
Título: Comparação entre os índices espectrais EVI e EVI 2 para discriminação de pastagens plantadas e naturais.
Autor: PAULA, S. C. DE
VEDOVATO, L. B.
SILVA, G. B. S. da
VICENTE, L. E.
Afiliación: STELLA CARVALHO DE PAULA, BOLSISTA CNPM; LAURA BARBOSA VEDOVATO, BOLSISTA CNPM; GUSTAVO BAYMA SIQUEIRA DA SILVA, CNPM; LUIZ EDUARDO VICENTE, CNPM.
Año: 2013
Referencia: In: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 7., 2013, Campinas, SP. Anais... Campinas: IAC, 2013.
Páginas: 8 p.
Descripción: A identificação e discriminação de espécies vegetais semelhantes, tais como pastagens plantadas (PP) e pastagens naturais (PN), constitui um desafio em decorrência da semelhança espectral entre essas classes. Assumindo-se uma premissa de que bandas espectrais na faixa do visível têm elevada correlação, os índices de vegetação (IVs) vêm contribuindo para a discriminação de classes. Portanto, este trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do índice EVI 2 (índice de vegetação realçado, do inglês Enhanced Vegetation Index) na discriminação de alvos de PN e PP para dois períodos sazonais, comparando-o ao EVI. Para o desenvolvimento do trabalho, foram utilizadas 14 imagens do satélite TM/Landsat 5 em uma série temporal de sete anos, entre 2004 e 2010. De acordo com os resultados obtidos, pode-se concluir que, em geral, o EVI 2 mantém a correlação com dados do EVI, caracterizando sutilmente melhor a influência da sazonalidade nos dados.
Thesagro: Pastagem
Sensoriamento Remoto
Regressão Linear
Palabras clave: Índices de vegetação
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
RE13512.pdf515,6 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace