Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1084367
Título: Estranhamentos e familiaridades no intercâmbio entre mulheres agroextrativistas do Norte e do Nordeste do Brasil.
Autoria: MOTA, D. M. da
SCHMITZ, H.
SILVA JUNIOR, J. F. da
RODRIGUES, R. F. de A.
SILVA JUNIOR, A. da
Afiliação: DALVA MARIA DA MOTA, CPATU; HERIBERT SCHMITZ, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ; JOSUE FRANCISCO DA SILVA JUNIOR, CPATC; RAQUEL FERNANDES DE A RODRIGUES, CPATC; AMINTAS DA SILVA JUNIOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ.
Ano de publicação: 2016
Referência: In: DIAS, T. A. B.; ALMEIDA, J. S. S. E.; UDRY, M. C. F. V. (Ed.). Diálogos de saberes: relatos da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2016.
Páginas: Cap. 1, p. 263-273.
Conteúdo: Sob a ótica da construção do conhecimento, o objetivo do artigo é analisar, em perspectiva comparada, a percepção de mulheres agroextrativistas sobre o acesso, o processamento e a circulação de produtos da biodiversidade, particularmente a mangaba (Hancornia specíosa Gomes), em localidades do Norte e do Nordeste do Brasil. No âmbito político, o artigo visa contribuir para o reforço de uma identidade coletiva a partir do incentivo ao estabelecimento de laços sociais essenciais na superação da fragmentação de um grupo culturalmente diferenciado, mas vulnerável socialmente, qual seja o das mulheres agroextrativistas.
Thesagro: Mulher rural
Mangaba
Palavras-chave: Agroextrativismo
Construção do conhecimento
Série: (Coleção Povos e Comunidades Tradicionais, 2).
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro científico (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Estranhamentos-e-familiaridades.pdf3.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace