Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1133770
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Agropecuária Oeste - Artigo em periódico indexado (ALICE)
Date Issued: 2021
Type of Material: Artigo em periódico indexado (ALICE)
Authors: PADILHA, N. de S.
CECCON, G.
ALVES, V. B.
LUIZ NETO NETO
SILVA, J. F. da
MAKINO, P. A.
Additional Information: NERIANE DE SOUZA PADILHA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS, MS; GESSI CECCON, CPAO; VALDECIR BATISTA ALVES, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Terenos, MS; ANTONIO LUIZ NETO NETO, Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), Dourados, MS; JUSLEI FIGUEIREDO DA SILVA, Centro Universitário Fasipe, Sinop, MT; PRISCILA AKEMI MAKINO, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS, MS.
Title: Soybean yield in succession to single and intercropping corn and brachiaria and submitted to differents irrigation intervals.
Publisher: Revista Engenharia Na Agricultura, v. 29, p. 66-80, 2021.
Language: Ingles
Keywords: Cultivo consorciado
Description: O experimento foi desenvolvido em ambiente protegido telado não climatizado, com o objetivo de avaliar o efeito do cultivo antecessor de milho e braquiária solteiros e em consórcio sobre a produtividade da soja submetida a intervalos de irrigação. O delineamento experimental adotado foi o de blocos casualizados, em esquema de parcelas sub-subdivididas com quatro repetições. Sendo as classes de solos (Latossolo Vermelho distroférrico e Latossolo Vermelho distrófico) nas parcelas, os intervalos de irrigação aplicados durante o florescimento da soja (a cada um, dois e três dias) nas subparcelas e as palhas de culturas de outono-inverno (milho solteiro, braquiária solteira e consórcio milho-braquiária) nas sub-subparcelas. Cada repetição correspondeu a duas plantas de soja, cultivadas em um vaso de polietileno contendo vinte litros de Latossolo Vermelho distroférrico ou Latossolo Vermelho distrófico, de acordo com o tratamento. Os intervalos de irrigação de três e dois dias, em Latossolo Vermelho distroférrico e Latossolo Vermelho distrófico, respectivamente, tendo a braquiária solteira como cultura antecessora proporcionaram maior número e peso de vagens, número de grãos e produtividade da soja. A irrigação a cada três dias com o milho solteiro como cultura antecessora em Latossolo Vermelho distroférrico e Latossolo Vermelho distrófico, resultou no menor desempenho da soja
Thesagro: Milho
Soja
Data Created: 2021-08-20
Appears in Collections:Artigo em periódico indexado (CPAO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
37187.pdf314,92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace