Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1164590
Título: Efeito da época de aplicação da mistura de óleo mineral e DNOC sobre a quebra da dormência da macieira (Malus Domestica, Borkh).
Autoria: IUCHI, T.
IUCHI, V. L.
Afiliação: TAKESHI IUCHI, CPACT
VERA LÚCIA IUCHI.
Ano de publicação: 1986
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 8., 1986, Brasília, DF. Anais.... Brasília, DF: EMBRAPA-DDT: CNPq, 1986. v. 2.
Páginas: p. 327-335.
Conteúdo: O ensaio foi realizado na região serrana do Estado do Espírito Santo, com coordenadas geográficas 20° 02 S e 41° 31 W e altitude de 1000 metros. O experimento foi constituído de 9 tratamentos onde estudaram-se oito épocas de aplicação de Óleo mineral + DNOC, em 3 anos agrícolas na cultivar de macieira Brasil. Estudou-se a brotação de gemas laterais, terminais, folhas/10 cm de ramo, cachos florais/planta, número de frutos, frutificação efetiva, peso médio dos frutos, produção, número de esporões/planta, esporões/100 cm de ramo, crescimento do ramo terminal, época de brotação e floração. Em plantas novas as melhores de aplicação de produtos na brotação de gemas laterais foram do início até meados do mês de outubro, embora não apresentassem épocas bem definidas como nas regiões de clima mais frio. Para a produção, os melhores resultados foram observados em plantas tratadas no mês de agosto até meados de setembro.
Thesagro: Maçã
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPACT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Iuchi-1986.pdf632.14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace