Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1175707
Título: Efeito da calagem no crescimento e na nutrição mineral de micronutrientes no feijoeiro (Phaseolus vulgaris) em latossolo amarelo textura média - Pará.
Autoria: SANTOS, L. D. dos
FARINHA, K. S. C.
VIEGAS, I. de J. M.
OLIVEIRA, A. F. F. de
Afiliação: LAURA DIAS DOS SANTOS, FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DO PARÁ; KATIA SUELY CAMPOS FARINHA, FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DO PARÁ; ISMAEL DE JESUS MATOS VIEGAS, CPATU; ARISTOTELES FERNANDO F DE OLIVEIRA, CPATU.
Ano de publicação: 1997
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 26., 1997, Rio de Janeiro. Informação, globalização, uso do solo: anais. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 1997. 1 CD-ROM.
Conteúdo: Para a incorporação, a curto prazo, desses solos no sistema de produção agrícola do Estado, a calagem torna-se indispensável para o aumento da produtividade do feijão. Entretanto, é de fundamental importância se determinar a quantidade adequada de calcário necessária para reduzir a toxidez do alumínio e/ou manganês, sem contudo causar deficiências de micronutrientes. O experimento foi conduzido em casa de vegetação da Embrapa-Cpatu, em Belém, PA, com o objetivo de determinar o efeito da calagem, pelo método de saturação por bases, sobre o crescimento e conteúdo de micronutrientes.
Thesagro: Calagem
Latossolo
Palavras-chave: Nutrição mineral
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EfeitoCalagem.DOC55 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace