Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1177417
Título: Usina hidrelétrica nas corredeiras do Bem-Querer? Implicações da geração de energia hidráulica na bacia do rio Branco em Roraima, Brasil.
Autor: SOUZA, R. O. de
BRIGLIA-FERREIRA, S. R.
FALCÃO, M. T.
OLIVEIRA, S. K. S. de
PEREIRA, S. L. A.
Afiliación: ROBSON OLIVEIRA DE SOUZA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA; SYLVIO ROMÉRIO BRIGLIA-FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; MÁRCIA TEIXEIRA FALCÃO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA; OLIVEIRA, SANDRA KARINY SALDANHA DE, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA; SANDRO LORIS AQUINO PEREIRA, CPAF-RR.
Año: 2022
Referencia: In: SILVEIRA, E. D. da
CAMARGO, S. A. F. de (org.). Socioambientalismo de fronteiras: indígenas, dignidades, diferença e saúde. Curitiba: Juruá, 2022. p. 141–164.
Descripción: A disponibilidade de um sistema elétrico estadual é necessária, uma vez que Roraima é o único estado federado que não está interligado ao sistema elétrico nacional, dependendo de energia termoelétrica ou geração de energias alternativas para o desenvolvimento urbano, industrial, agropecuário, bem como para o conforto, saúde e lazer da população roraimense. Estudos de Inventário Hidrelétrico da Bacia do rio Branco em Roraima, para a identificação da quantidade de energia que pode ser gerada pelas forças das águas do rio Branco, são importantes para a determinação desse potencial hidroelétrico.
Palabras clave: Usina hidreletrica
Tipo de Material: Parte de livro
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro científico (CPAF-RR)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CapLivroSocioambientamismodeFronteiras-HidreletricaBQ.pdf15.58 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace