Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/570116
Título: Simulação econômica da implantação de um sistema intensivo na região do cerrado.
Autoria: FERREIRA, A. C.
FERREIRA, F. M.
BARBOSA, M. A. A. de F.
OLIVEIRA, A. J. de
GUIMARAES JUNIOR, R.
SAUERESSIG, M. G.
Afiliação: ANA CAROLINA FERREIRA, UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL; FERNANDA MACIEL FERREIRA, UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL; MARCO AURÉLIIO ALVES DE FREITAS BARBOSA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA; ADILSON JAYME DE OLIVEIRA, UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL; ROBERTO GUIMARAES JUNIOR, CPAC; MOACIR GABRIEL SAUERESSIG, CPAC.
Ano de publicação: 2007
Referência: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 44., 2007, Jaboticabal. O avanço científico e tecnológico na produção animal: anais. Jaboticabal: Sociedade Brasileira de Zootecnia: UNESP, 2007.
Páginas: 3 p.
Conteúdo: O presente trabalho teve como objetivo simular o impacto econômico da intensificação de um sistema de produção de bovinocultura de corte em um período de dez anos. Os custos de produção foram estimados por meio dos custos fixos e operacionais após a intensificação do sistema. Os itens responsáveis pelas maiores despesas foram pivô (31%), impostos (20%), funcionários (17%) e reforma de pastagens (15%). Nas condições deste trabalho concluiu-se que a implantação de um sistema intensivo em uma fazenda de bovinocultura de corte foi economicamente inviável. No entanto, a venda de feno confeccionada com a sobra de forragem pode ser uma alternativa para a viabilização econômica do projeto, demonstrando a importância da integração no setor.
Thesagro: Cerrado
Gado de Corte
Pastagem
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Simulacao-Economica.pdf42.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace