Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1164691
Título: Estratificação dos defeitos que interferem na qualidade do café conilon no Espírito Santo.
Autoria: SILVEIRA, J. S. M.
FONSECA, A. F. A. da
DESSAUNE FILHO, N.
Afiliação: JOSÉ SEBASTIÃO M. SILVEIRA, FUNDAÇÃO PROCAFÉ; AYMBIRE FRANCISCO A DA FONSECA, CNPCA; NILTON DESSAUNE FILHO, EMPRESA CAPIXABA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA.
Ano de publicação: 1996
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS CAFEEIRAS, 22., 1996, Lindóia. Trabalhos apresentados... Brasília: EMBRAPA, 1996.
Páginas: p. 107
Conteúdo: Apesar da grande importância social e econômica que a cafeicultura representa no estado do Espírito Santo, não se verificou com o passar do tempo uma evolução positiva na qualidade do café produzido, compatível com as exigências do mercado internacional. Ao contrário, observa-se, que o cafeicultor vem progressivamente desconsiderando a importância dos cuidados necessários para a obtenção de um produto de boa qualidade, principalmente no que se refere à colheita e processamento do café, provavelmente por ignorar a importância desses tratos na qualidade do produto final. O objetivo do trabalho foi identificar os defeitos mais comuns que interferem na qualidade do café conilon em 40 municípios, permitindo a orientação de campanhas de melhoria de qualidade do café no Espírito Santo.
Thesagro: Qualidade
Processamento
Cafeicultura
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (SAPC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estratificacao.pdf241.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace